Blog
Leia diversos conteúdos de apoio da Conta-Mais

Estratégias de curto prazo na bolsa

Olá,

Na última semana falamos sobre estratégias de longo prazo na bolsa, você se lembra?

Hoje vamos falar sobre as estratégias que focam em prazos menores, como semanas e meses por exemplo.

Uma delas tem sido bem comentada ultimamente e você provavelmente já deve ter ouvido falar, o chamado Daytrade, que são as operações especulativas em um curtíssimo espaço de tempo.

Mas afinal, só existe essa estratégia de curto prazo? Quais outras são utilizadas no mercado? Então vamos lá!

Day trade

Como disse, são operações onde você compra um ativo, como ações, e encerra sua operação no mesmo dia, vendendo o ativo. Tem sido bem comentada ultimamente pela “promessa” de ganhos extraordinários num curto espaço de tempo. E de fato o mercado permite ter esses ganhos, mas não para todos, especialmente para quem está começando (Como em qualquer outra profissão rs).

Swing trade

O Swing trade é você comprar um ativo ou vender ele num prazo maior que um dia, como algumas semanas, apostando que o preço deste ativo irá andar ao seu favor. Por envolver um prazo maior para análise, o Swing trade tende a ser uma estratégia com um grau um pouco menor de riscos. Futuramente veremos uma ferramenta de redução de risco, a “Stop Loss”.

Long & Short

Essa estratégia ficou por último de propósito, sendo ela um pouco mais complexa que as demais. Isso porque, quando falamos em long&short é uma estratégia com pelo menos dois ativos.

Como assim?

A estratégia consiste em você ter na carteira dois ativos(ou mais) que são inversamente correlacionados (e com uma boa correlação). Ou seja, quando um ativo sobe, o outro tende a cair.

Muito utilizadas por fundos de investimento, a estratégia ajuda você a ficar menos exposto na oscilação dos preços, tendo sempre uma “defesa” para a sua posição mais arriscada.

Agora se você não tem ideia do que estou falando aqui sobre correlação, estatística e gerenciamento de riscos financeiros, te recomendo a assistir as minhas aulas 100% gratuitas sobre o tema neste link aqui na Conta-Mais.

É só fazer login na plataforma e utilizar os filtros “Básico” e “Gestão de Riscos Financeiros” e pronto, espero que goste do conteúdo que elaboramos para vocês.

Te vejo lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conta-Mais foi criada para encurtar o seu caminho no mercado financeiro. Aprenda diversos temas de forma objetiva com profissionais experientes, tudo isso com a facilidade de um ambiente digital que pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar!

CNPJ: 33.372.732/0001-61 – CONTA-MAIS