Blog
Leia diversos conteúdos de apoio da Conta-Mais

Precisamos falar sobre gatilhos mentais

Hoje vamos falar sobre como o nosso estado emocional pode afetar a nossa capacidade de tomada de decisão e o que podemos fazer para diminuir este impacto. Quando estamos nos sentindo positivos e otimistas tendemos a enxergar mais o lado positivo das situações.

Em contrapartida, quando estamos tristes, infelizes, desanimados tendemos a observar apenas os defeitos e ter a pior visão das coisas. Não é de hoje que a economia exige o uso da racionalidade na tomada de decisão.

Embora saibamos ser impossível a tomada de decisão por meio de uma racionalidade ilimitada, faz-se útil reconhecer que podemos ser influenciados por nossas próprias emoções.

Quanto mais responsabilidade seu cargo exigir, maior deverá ser a sua preocupação com o equilíbrio emocional. Reconhecer que a nossa percepção pode estar alterada devido ao nosso “estado de espírito” atual é um gatilho mental que podemos usar para nos policiar acerca do momento oportuno da tomada de decisão.

Medite, respire com tranquilidade, faça uma caminhada, escute uma música relaxante antes de tomar uma séria decisão. Conheça sua mente e treine o seu comportamento para um nível decisão mais assertivo.

E aqui na Conta-Mais você aprende comigo neste link como pode ter uma relação mais saudável com o seu dinheiro, seja investindo em ativos arriscados, ou simplesmente através do consumo consciente.

Te vejo lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Conta-Mais foi criada para encurtar o seu caminho no mercado financeiro. Aprenda diversos temas de forma objetiva com profissionais experientes, tudo isso com a facilidade de um ambiente digital que pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar!

CNPJ: 33.372.732/0001-61 – CONTA-MAIS