Vitor Mendes

Olá, meu nome é Vitor Mendes e eu sou professor de Tape Reading e Noções de Mercado Financeiro aqui na Conta-Mais. Me formei em economia no Mackenzie e atualmente o que eu gosto é ensinar pessoas que querem começar a investir no mercado financeiro.

Um pouco mais sobre o meu trabalho…

A Universidade do Trader mudou minha vida, não apenas por me ensinar de que forma eu deveria me comportar no mercado para ser lucrativo, mas me trouxe a oportunidade de ensinar outras pessoas e aprender durante este processo: essa eu não iria desperdiçar.

Logo no começo da faculdade em 2013, descobri que lá existia uma parceria com a Bloomberg (empresa de notícias para mercado financeiro) e poderia fazer alguns cursos gratuitos na sede deles. Este foi o meu primeiro contato com o mercado financeiro e posso definir em uma palavra: Incrível. Tudo que eu via, eu gostava. Números, notícias, decisões estratégicas, risco, TUDO!

Logo no começo da faculdade em 2013, descobri que lá existia uma parceria com a Bloomberg (empresa de noticias para mercado financeiro) e poderia fazer alguns cursos gratuitos na sede deles. Este foi o meu primeiro contato com o mercado financeiro e posso definir em uma palavra: Apaixonante. Tudo que eu via, eu gostava. Números, informações, notícias, decisões estratégicas, risco, TUDO!

Ao longo de toda a minha vida, dentro daquela sala de aula, repleta de profissionais do mercado foi a 1ª vez que tive certeza do que queria fazer: Ser um profissional reconhecido no mercado financeiro.

Sai daquele curso e fui direto procurar quais carreiras eu poderia seguir dentro do mercado e de tudo que eu vi a que mais me chamou atenção foi ser um participante ativo no mercado, a pessoa que compra e vende ações, títulos públicos, contratos de moeda, juros, commodities: eu queria ser um especulador financeiro, um trader.

Sem contatos influentes, dicas ou qualquer outra coisa que poderia encurtar a minha trajetória no mercado, me lancei no mercado com apenas uma certeza: essa era a minha profissão.

Embora eu tivesse mais afinidade com a análise gráfica de ativos, acabei fazendo um curso de leitura de fluxo, ou Tape Reading, porque era o único que tinha disponível (ainda bem!). Após acumular outra certeza (o Tape Reading), não parei de estudar e comecei a me cercar de pessoas com objetivo parecido ao meu.

A Universidade do Trader

Passado alguns anos em que eu operava e estudava, e ainda estava patinando no mercado, conheci uma página no facebook que mudaria minha vida para sempre: A Universidade do Trader.

Um curso diferente de tudo que havia feito: Sem teorias, slides, hipóteses. Tudo na prática, presencial, ao lado de pessoas que já viviam de mercado.

Estava gostando cada vez mais mostrar aos recém-chegados no mercado o que eles também deveriam fazer, desde a parte técnica do Tape Reading até os aspectos comportamentais e após alguns meses fazendo isso como aluno, recebi o convite para me associar à Universidade e contribuir ainda mais no processo de aprendizagem dos alunos.

Feito isso, começamos a criar outros cursos, aumentar o nosso time de alunos e precisamos expandir: mudamos a sede da UNT para a Vila Madalena, um escritório maior, onde poderíamos fazer mais palestras, Workshops e levar conhecimento à um maior número de pessoas.

Além dos eventos dentro do escritório, levamos nossa marca para as faculdades dentro e fora de SP, mostrando o mercado financeiro como eu havia aprendido: na prática! E serão assim todas as minhas aulas aqui na Conta-Mais.

O ensino prático além fazer uma diferença grande na “hora H”, é ainda por cima muito mais divertido e fácil de aprender. Portanto, eu vou te mostrar “no mundo real” o que você deve fazer para tomar decisões utilizando Tape Reading na prática, mas sem esquecer aquele pedacinho da teoria.

A Conta-Mais foi criada para encurtar o seu caminho no mercado financeiro. Aprenda diversos temas de forma objetiva com profissionais experientes, tudo isso com a facilidade de um ambiente digital que pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar!

CNPJ: 33.372.732/0001-61 – CONTA-MAIS